Como aprender inglês sozinho

Você começou a perceber que a Língua Inglesa está a todo momento ao seu redor e que você entende pouca coisa ou quase nada das palavras que lê. Deseja incrementar o seu currículo mas não tem nenhum curso de inglês além daquele que aprendeu na escola? Aproveite a oportunidade e saiba como aprender inglês sozinho.

 

aprender inglês sozinho

10 dicas para aprender inglês

1- Se você não sabe nada de nada de inglês, a melhor dica é começar a estudar vocabulário. Aprenda conjunto de palavras fáceis como dias da semana, meses, cores, animais, frutas, partes do corpo, pois são palavras utilizadas com muita frequência.

2- Assim que começar a estudar, assista filmes e séries legendados. Assim, o seu cérebro ficará habituado ao novo idioma. Dessa forma, você também ganhará um bônus: irá aprender várias gírias e expressões.

3- Ouça suas músicas favoritas (em inglês, claro) e acompanhe a letra original. Será mais divertido aprender, fazendo uma coisa prazerosa.

4- A primeira regra do inglês para começar a montar frases é aprender o verbo To Be, que traduzindo, significa Ser/Estar. Ele está presente em várias estruturas do inglês, e compreendendo-o ficará mais fácil de desenvolver o idioma.

5- Aprenda outros verbos simples! Na internet você irá encontrar listas de vários verbos, e por enquanto, pode ir usando o tradutor.

6- Por falar em tradutor, sempre que possível, evite-o. No início ele lhe será útil, mas com o tempo, pode se tornar um vício. Deixar o tradutor de lado irá lhe auxiliar a não só falar inglês, mas pensar em inglês também. Prefira os dicionários de inglês, que irão apresentar sinônimos também em inglês paras as palavras que procura.

7- Leia muito! Artigos simples, textos, posts na internet, quadrinhos, revistas, tudo que puder! Ao ler, você também desenvolve o hábito de pensar em inglês ao invés de traduzir cada palavra na cabeça. Se ler a palavra “apple”, por exemplo, pense naquela fruta vermelha e suculenta, e não na tradução “maçã”.

8- Nunca deixa uma palavra passar batido. Se você ouviu ou leu uma palavra desconhecida, anote para procurar o significado. Quanto mais informação, melhor!

9- Uma estratégia que irá ajudar a te tornar um verdadeiro bilíngue é conversar sozinho. Isso mesmo! Conversar consigo mesmo em inglês, formular frases, “pensar alto”, tudo em inglês. Assim você ganhará confiança para realizar o próximo passo.

10- Treinar, treinar e treinar! Converse com amigos que já entendem o idioma, arrisque assistir filmes sem legenda, escreva, leia livros e se possível, até sonhe em inglês (haha)! Através da internet, você também pode fazer amizade com pessoas do mundo inteiro e praticar o seu mais novo idioma. Procure por vídeo-aulas, peça ajuda aos amigos, mas nunca desista, pois esse pode ser um grande diferencial para você no futuro! Se algum dia tiver oportunidade de viajar para o exterior, treine muito com outras pessoas. A prática sempre te levará à perfeição!

 

Agora você já tem as dicas na mão para aprender inglês. Não deixe para aprender depois, comece hoje mesmo assistindo a um filme ou lendo na internet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>