Como aprender a tocar violão sozinho

Se você ama música, mas sempre teve vontade de aprender a tocar algum instrumento, aqui você aprenderá como tocar violão sozinho. Siga o nosso passo-a-passo e aproveite o som!

10 dicas para aprender a tocar violão sozinho

1 - Antes de tudo, arrume um violão. Você vai precisar praticar sempre se quiser ficar bom e essa tarefa é quase impossível sem um violão. Se for comprar, não precisa ser um intrumento caro, afinal, você está apenas começando.

2 -Você precisa realmente gostar de música para tocar violão. Se não for esse o caso, você será apenas mais um que sabe 3 notinhas se acha O violonista.

3 – Aproveite os benefícios da internet e de materiais como revistas para aprender um pouco de teoria da música. Você precisará conhecer um pouco de teoria se pretende ler uma partitura um dia ou mesmo ler uma cifra.

4 – Não seja orgulhoso!  Todo bom violonista já esteve em sua situação. Pergunte sempre aos bons como fazer, se está certo e no que pode melhorar. Observe-os para aprender o máximo possível.

5 – Seja eclético ao ouvir músicas. Não fique só em um estilo musical. Ouça e toque todos os estilos (mesmo aqueles que você não é tão fã), isso fará com que voce evolua muito mais rápido.

6 – Aceite sempre desafios! Se gosta de uma música e acha que é muito díficil de tocar, não desista. Logo logo você verá que não é impossível.

7 – Aprenda as escalas maiores e menores. Conhecendo as escalas, você ficará muito mais a vontade para fazer improvisos e canções de autoria própria quando já estiver apto a tocar violão sozinho.

8 – Não fique treinando só as coisas divertidas. Tocar violão e praticar suas músicas favoritas é ótimo, mas você não irá muito longe se se esquecer dos exercícios teóricos que às vezes são um pouco chatos, mas não deixam de ser de suma importância para sua aprendizagem.

9 – Se você chegou até aqui, está claro que você quer mesmo aprender sozinho. Mas é muito importante que você (mesmo que não seja agora) tenha um professor para te passar todas as técnicas necessárias para que você se torne um exímio violonista.

10 – E por último, pratique sempre! Nunca ache que não dá para melhorar porque sempre vai dar. Tocar um instrumento é se dedicar eternamente a ele sempre visando melhorar onde pode e se aplicar ao máximo.

 

Top 10 das cifras mais procuradas (de acordo com o Cifra Clube):

1. Borboletas – Victor e Leo

2. Sweet Child O’ Mine – Guns n’ Roses

3. I’m yours – Jason Mraz

4. Pais e filhos – Legião Urbana

5. Só os loucos sabem – Charlie Brown Jr

6. Fada – Victor e Leo

7. Californication – Red Hot Chilli Pepers

8. Razões e emoções – NX Zero

9. Só hoje – Jota Quest

10. Amo noite e dia – Jorge e Mateus

 

 

One thought on “Como aprender a tocar violão sozinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>