Como dar nó em gravata

como dar nó em gravata

Se você é um homem que precisa sempre usar terno, mas nunca soube como dar nó em gravata, já passou da hora de aprender. A dica serve também para quem precisa ir a um casamento ou festa em que precisará se vestir de maneira formal.

É importante que você faça uma boa escolha de gravata, para que ela combine perfeitamente com o terno. Em ocasiões especiais, ela não deve conter muitos detalhes chamativos, de forma que poderá acabar com seu look.

Cores de gravata

Cores fortes demonstram seriedade e comprometimento. O vinho é uma boa escolha para um jantar romântico.

Cores claras e divertidas demonstram criatividade, inovação. Se você trabalha é um publicitário, por exemplo, pode escolher cores como o lilás ou violeta.

O azul demonstra lealdade e honestidade. Ideal para uma entrevista de emprego ou uma reunião de negócios. Essa cor pode causar ótimas impressões.

Para atrair os olhares femininos, o rosa claro é uma boa escolha. A cor estimula a afeição, além de manifestar sensualidade e sensibilidade.

A cor preta transmite autoridade e responsabilidade. Uma boa escolha para homens de poder.

Tecidos

A seda pura é a melhor escolha sempre, mas existem outros tecidos que podem ser mais baratos e também deixar o seu visual muito bacana.

O poliéster é um dos tecidos mais utilizados, juntamente com a seda. Os nós desses tecidos ficam mais consistentes.

Algodão, lã e microfibra também são muito procuradas.

É sempre aconselhável que se utilize gravatas com tecidos leves, que não pesem no visual, mesmo porque, o modelo social já compões peças mais formais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>