Como fazer ovo de páscoa recheado

A Páscoa já está batendo à porta (esse ano cai no último domingo de março, dia 31), e ter um feriadão desses bem no fim do mês complica a situação financeira de muita gente. Para piorar o fato de que o principal “presente” da data é o chocolate, os ovos de Páscoa conseguem ter preços absurdamente incompatíveis com a realidade do orçamento doméstico. Mas dá para curtir o feriado sem passar em branco nas lembrancinhas ou no próprio ovo: é só fazer em casa!

Não que as barras de chocolate que você vai utilizar para fazer os ovos artesanais sejam as mais baratas possíveis, mas já dá para economizar uma boa grana nesse esquema de faça você mesmo. Além disso, é sempre bom ter algo personalizado para dar para os amigos e familiares mais próximos numa data como essa, em uma iniciativa cheia de carinho – além de ser deliciosa!

Separamos uma receita de ovo “tunado” para você fazer o maior sucesso nessa Páscoa – e, quem sabe, até ganhar um dinheirinho extra fazendo a gostosura por encomenda.

Ovo de Páscoa Prestígio

O que leva:

300g de chocolate em barra

1 forma de gelo

Para o recheio:

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 colher (sopa) de manteiga

50g de coco ralado

Como fazer:

Em uma panela, coloque os ingredientes do recheio em fogo baixo até engrossar. A dica é mexer com colher de pau sem parar, até ele ficar mais durinho e desgrudar totalmente do fundo da panela. Ao terminar, deixe esfriar fora da geladeira e, enquanto isso, coloque a barra de chocolate em uma tábua e rale com faca.

Dica: escolha uma faca bem amolada, senão você vai levar muito mais tempo nessa tarefa.

Quando tiver as lasquinhas de chocolate, bote para derreter em uma travessa de vidro, em um micro-ondas ou em banho maria no fogão.

Prepare uma bacia plástica com água e gelo e coloque a travessa de vidro dentro dela, após o chocolate derreter, sei deixar que o chocolate entre em contato com a água.

Bacia plástica com água e gelo.

Após esse choque térmico, espere o chocolate ficar em temperatura ambiente, coloque na forminha de ovo e tire o que vazar com a espátula. Se a sua forminha vier com outra parte para um ovo quase do mesmo tamanho, pressione o chocolate com essa forma menor e leve à geladeira para endurecer.

Após essa etapa, tire o chocolate da geladeira e deixe em temperatura ambiente até que ele comece a “suar”. Depois, com uma colher (e muito cuidado), passe o recheio por dentro do ovo e, para cobrir, despeje um pouco de chocolate derretido em cima do recheio.

Passe o recheio por dentro do ovo.

Depois disso, é só levar o ovo novamente à geladeira para endurecer novamente, tirar da forminha e embrulhar pra presente!

Outra dica é, ao invés de doce de coco, utilizar achocolatado em pó e leite condensado para fazer o recheio de brigadeiro.

Todos esses ingredientes juntos podem custar menos de R$15 e vão dar uma cara nova à sua Páscoa. Pense bem na possibilidade divertida de fazer seu próprio ovo antes de gastar o dobro ou mais que isso comprando um produto industrializado – e nem tão gostoso quando o seu próprio!

Receita do M de Mulher.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>