Como lavar o carro em casa

como lavar o carro

Se você tem tanto amor pelo seu carro que não deixa mais ninguém encostar nele além de você, ou o dinheiro tá curto e você não tem como pagar para lavarem seu carro, seguem algumas dicas de como lavar o carro em casa!

Mão na massa (ou na lataria)!

Antes de tudo você deverá estacionar seu carro em local afastado de raios solares para que o calor não seque o shampoo automotivo enquanto estiver aplicando o produto.

Jogue bastante água de preferência com pressão, sobre a superfície do carro para remover a camada de sujeira acumulada. Nunca comece com o carro seco, pois a sujeira pode arranhar o carro e você terá muito mais trabalho.

Após fazer a limpeza superficial, adicione shampoo automotivo ou detergente neutro a um balde com água. Confira na embalagem do produto, caso use o shampoo, pois ela dará instruções corretas sobre a quantidade que você deve utilizar. Não utilize sabão em pó para a lavagem, pois esse produto contém substâncias químicas que podem acabar estragando a pintura do carro.

Para limpar a lataria do carro, você pode utilizar luvas de microfibra, pano de algodão limpo e macio ou um pedaço de espuma. Comece limpando de cima para baixo. Certifique-se que não ficou nenhuma área com sujeira. Seque o carro com panos limpos e não deixe que a água seque sozinha. A toalha mágica é prática e muito recomendada por quem trabalha em lava jatos

Os vidros podem ser limpos com produtos próprios para vidro, como aqueles que usamos em casa ou mesmo álcool em gel sempre com um pano limpo.

Para limpar as rodas do carro, o mais recomendado é o famoso “pretinho”. Não use produtos caseiros com groselha e outros ingredientes.

Onde comprar?

Todos os produtos citados são fáceis de encontrar em lojas automotivas e não são caros. Lavar o carro em casa pode ser muito mais eficiente, pois além de economizar, você vai se assegurar se não ficou nada sujo!

 

Leia também o post Como organizar a mala para viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>